Caminhando com a Psicoterapia e Psiquiatria

https://go.hotmart.com/O7843022G?ap=3ef2

Caminhando com a Psicoterapia e Psiquiatria


  •  O que é Psicoterapia?


    A psicoterapia (do grego psykhē - mente, e therapeuein - curar) é um tipo de terapia cuja finalidade é tratar os problemas psicológicos, tais como depressão, ansiedade, dificuldadede de relacionamento, entre outros problemas de saúde mental.
    É um processo dialético efetuado entre um profissional, o psicoterapeuta (que pode ser psicólogo ou psiquiatra) e o cliente/paciente.

  • O que é Psiquiatria?

       Psiquiatria é uma especialidade médica que lida com a prevenção, atendimento, diagnóstico, tratamento e reabilitação das diferentes formas de sofrimentos mentais, sejam elas de cunho orgênicos ou funcional, com manifestações psicológicas severas. 
São exemplos: a depressão, o transtorno bipolar, a esquizofrenia, a demência e os transtornos de ansiedade.


   Ao buscar ajuda com  A Psicóloga (como mencionei no post anterior, profissional maravilhosa), conversei com ela tudo que estava passando desde sempre, o que eu sentia, e que na semana anterior a primeira consulta eu tive eu episódio beeem feio no qual eu não me lembro, tenho poucas informações do que aconteceu. 
Tudo começou na quinta feira quando meu coração estava apertado e eu estava com uma sensação de inutilidade e parecia que eu estava atrapalhando a todos, eu só queria arrumar a minha mala e ir morar longe das pessoas conhecidas e tinha que ser naquele momento. Sem ter "forças" (sua mente quer fazer, mas seu corpo não obedece) fui dormi, na manhã de sexta eu tenho uma vaga lembrança de ir trabalhar e só me lembro de acordar no apartamento da minha patroa.
 Segundo informações eu estava mega agressiva, agitada. Tentei tomar a cartela de remédio de uma vez e dizendo que eu iria me acalmar, eu só pedir por bebida alcoólica, e ao me deixar sozinha por alguns segundos eu estava com uma faca na mão. Então minha patroa sem saber o que fazer me levou para seu ap para que eu pudesse dormir e me acalmar.
Foi então que acordei, com o corpo super cansado, a cabeça doendo demais e assustada por estar lá, sendo que pelo que lembrava tinha saído de casa para trabalhar.
Ela me contou então o que mencionei a cima, por mais que tente me lembrar aquela manhã é uma página em branco.
  Ao escutar e anotar tudo o que eu vinha falando, pediu para que eu fosse em um psiquiatra, pois algo estava estranho na minha medicação. Então como eu não conhecia nenhum profissional nesta área me recomendou um conhecido dela, outro profissional maravilhoso.
  Ao contar toda a história para ele, todos os episódios, pensamentos, atitudes, ele confirmou que tenho trastorno bipolar, e me explicou que se trata de um transtorno químico e que temos que usar um estabilizante de humor e outra para ansiedade generalizada. E confirmou que a medicação que a psiquiatra havia passado a 2 anos atrás era errada, não tinha nada de estabilizante de humor, se tratava apenas de um anti depressivo. 
Quando você tem TAB e toma apenas um anti depressivo sua balança se desequilibra, e o que tem nesta balança? seu HUMOR! Ali se explicou tudo, agora eu sabia que não era normal você estar "medicada" e as crises acontecerem com tanta frequência e cada vez mais fortes.
Estou sendo medicada com Quetiapina XR 50mg (estabilizante de humor) + Reconter 10mg (para ansiedade generalizada TAG).


Link para você adquirir o livro: "Como Vencer a Depressão"




Comentários